Apenas 3% dos brasileiros aprovam Temer, diz pesquisa Ibope

Levantamento do Instituto Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) é aprovado por apenas 3% dos eleitores consultados. Outros 16% consideram a gestão regular, enquanto 77% avaliam como ruim ou péssimo. Dos brasileiros ouvidos, 3% não souberam opinar.

Os números do presidente pioraram em relação ao último levantamento. Em julho, Temer aparecia com aprovação de 5% dos entrevistados, enquanto 70% consideravam o governo ruim ou péssimo e 21%, regular.

A pesquisa, realizada entre os dias 15 e 20 de setembro com 2 mil pessoas em 126 municípios, traz ainda dados em relação à maneira de governar do peemedebista. Enquanto 89% desaprovam o modo como Temer governa o País, outros 7% aprovam, e 4% não souberam responder. Em julho deste ano, 11% aprovavam, 83% desaprovavam, e 5% não souberam ou não responderam.

O nível de confiança da pesquisa divulgada é de 95%. Os números trazem também o nível de confiança que os brasileiros têm no governo do PMDB. O Instituto aponta que apenas 6% dos entrevistados confiam em Temer, enquanto 92% não confia. Outros 2% não opinaram.

Nesse item, o percentual do presidente também piorou em relação à amostra anterior. Em julho, 10% confiavam em Temer, 87% afirmaram não confiar; 3% não opinaram.
A popularidade do governo Temer atingiu o nível mais baixo da série histórica. O presidente superou o final do governo Collor, que registrou 12% em agosto de 1992, e o segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, que teve 9% entre junho e dezembro de 2015. 

Comparação com governo Dilma
Para 8% dos entrevistados, a gestão Temer é melhor que a da ex-presidente Dilma. Outros 31% avaliam como igual, e 59% dizem que é pior. Outros 2% não opinaram.
Em relação às perspectivas para a parte final do governo, 6% responderam ótimo ou bom; 17% disseram que será regular; enquanto 72% acredita que será ruim ou péssimo; e 5% não opinaram. 


Redação O POVO Online 
Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário